Thursday, February 15, 2007

O Grande anónimo

Deus...quem és tu?
Mil nomes te deram mas até hoje para mim és o grande anónimo.
És indefenível, por isso para mim o grande anónimo.
Se não acerto em dizer o que és pelo menos não digo o que não és.

Dizem que já existias antes do "príncipio", sendo assim és o único ser auto-existente.


És produtor não produzido...a causa única não causada, e assim sendo eu sou uma excepcção do nada...eu semi-existo porque tu pleni-existes.

Eu poderia não existir...e houve infinitas eternidades em que este átomo humano não existia.
Como é possível a minha existencia, existindo tantos abismos de não existencia.
Como é que o meu ser emergiu do não ser?
Por tudo isto, meu indefenível anónimo, sinto orgulho de fazer parte da tua criação...eu...humanidade...

Sem ti não compreendo a existencia na plenitude da criação.

2 comments:

Patrícia Sousa Cardoso said...

ai mama, só de pensar...o que era antes de ser?...o que é o nada? o que é o tudo antes do nada?...ui é muito complicado :)

bj enormeeeee

Avelã said...

E que seria de nós se não nos questionassemos e aos outros??