Friday, February 16, 2007

Violino




Violino querido...!
De quantas saudades me encheste a alma...!
Companheiro da minha juventude...
Em tuas cordas afinadas transmitia meus amores e ilusões...
Teus sons sonoros povoavam de sonhos meus anos felizes...
Sobre as asas das tuas melodias visitaram-me Bethoveen, Haendel, Wagner, Bach e Chopin - todos os génios da divina harmonia...
Velho violino, levei-te para o nosso lar...
E ele, nosso novo companheiro escutava nossas sonatas e valsas; escutava sem ouvir...escutava sem sentir...
Cansada e desiludida meu violino procurei.
Há muito fazia parte da decoração...procurei e não o encontrei. Horrorizada soube que passaste a mãos estranhas...
Ai como chorei, jamais te esquecerei...
Muita coisa morreu dentro de mim...

4 comments:

Patrícia Sousa Cardoso said...

tenho pena de não te ter visto a tocar violino...construo uma imagem de ti na minha imaginação... como eras e o que fazias antes de casar...

Paulo said...

À falta do violino pode ouvir a voz de Amália do meu blog. Talvés, assim, haja um "rasgo" de divino na lonjura duma voz universal...constituido por mil violinos
Beijos
Paulo

Lita said...

Paulo sempre

Obrigada pelo convite, irei com toda a certeza!
Beijo

Lita

Avelã said...

Talvez o que entendi do poema não seja o correcto, afinal é um poema mas diz-me lá lita se não somos estupidos em abdicar??? principalmente quando abdicamos daquilo que nos faz falta a alma?